Prezada família pampista
Neste final da nossa gestão, quero em primeiro lugar, agradecer imensamente o trabalho e apoio dos colegas de diretoria e a toda a família pampista que colaborou imensamente para o cumprimento e sucesso do nosso trabalho.
Iniciamos a nossa trajetória já com a árdua tarefa de levar a “Enapampa “ alem dos domínios da “Gameleira” e encantamos Bragança Paulista com o nosso belo cavalo, criamos com uma nova identidade visual estampada no elegante uniforme dos jurados, e trouxemos o tão sonhado cavalo pampa para próximo dos paulistas. Logo após iniciamos uma reestruturação na entidade, começamos com a reforma das instalações, aprimorando os sistemas de informática e de informação, inclusive com a criação de um portal web, dinâmico e que incrementou o relacionamento com os associados e admiradores da entidade;
Promovemos o recadastramento continuado dos associados, tornando a associação mais presente junto a eles e propiciando também maior informação, com a produção de vídeos sobre as prova de ação, já disponível e também sobre morfologia e andamento do cavalo pampa, este último em fase de confecção.
Potencializamos o sistema de cobrança e de prestação de serviços com a implantação de uma gestão administrativa e financeira profissional, que nos proporciona hoje, o equilíbrio das contas e para os futuros gestores, a reserva financeira para continuar navegando e tornar realidade a nossa volta ao palco maior da equideocultura, que é a “Gameleira”.
Dentro da itinerância das Enapampas, realizamos ainda Sapucaia no RJ e Caxambú em MG, todas com grande sucesso de público e com investimento decrescente, e nesta ultima, inovamos ainda mais, criando um processo licitatório para os leilões, propiciando alguma receita extra além de dar oportunidade para novas Leiloeiras , colaborando para a reserva de caixa.
Ampliamos fronteiras com a formação do núcleo e realização de exposição em Goiás e abertura de núcleos no RJ, Montes Claros MG e Alagoas e como consequência, ampliamos o nosso quadro de associados em 1145 novos sócios.
Nos aspectos técnicos, registramos mais de 8000 animais e chegamos hoje com 32000 animais registrados na entidade, deixamos um estudo completo sobre a implantação de chip, implantamos o colegiado de jurados em conformidade com as preconizações para as associações de equinos do país, criamos a modalidade de sócio usuário pleno, que permite ao associado comunicar cobrições e nascimentos e se tornar um criador além de proprietário.
Enfim, nos despedimos com a certeza de termos cumprido todas as metas assumidas, e apesar do regime presidencialista da entidade, termos tomado as decisões sempre de forma colegiada, valorizando sempre o espírito de equipe e de família.
Walfran F. Guerra
Presidente ABCPAMPA